quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Por que o Cristão não deve votar em partidos de esquerda


Minha família, amigos, alunos e ovelhas estão politicamente divididos. Há quem assuma de tal modo a defesa da esquerda, que chega a dizer que ela é o único regime político que vive a ética bíblica.

Bem… Não é assim. A história, que nos mostra as barbaridades cometidas pela esquerda, mas principalmente que o discurso dela é um e prática é outra. Ou você não viu ainda a declaração: “há um modo de fazer a história e há um modo de contar a história”.

Eu não quero fazer uma análise da “esquerda”, pois as livrarias estão cheias de análise melhores do que eu poderia fazer. Basta procurar.

Mas quero chamar sua atenção para um fato inquestionável: A esquerda é anticristã: O cristianismo é altamente perseguido em países de esquerda. Isso pode ser provado agora: Vá ao site da organização Portas Abertas e procure a “lista mundial” (https://www.portasabertas.org.br/artigo/listamundial) e veja o mapa do mundo colorido de cinza a laranja forte, conforme a intensidade da perseguição. Veja cada um dos países perseguidores: o que não for muçulmano é esquerdista.

Não quero ser simplista, mas um cristão que incentive os votos em partidos ou candidatos de esquerda está incentivando a perseguição à Igreja.

10 comentários:

Laerte Soares Lima disse...

E no Brasil .existem partidos de Esquerda???....Não existem ...O PT é de Esquerda? ... Pc do B é de Esquerda ? ..PCB é de Esquerda ? ...na Minha opinião estes Rótulos já não têm a mesma dimensão que havia no passado .. no Brasil até um Vidro de Catchup ou uma Massa de Tomate por serem Vermelhas são propaganda de Esquerda ... a Ascensão da Bancada Evangélica Criou o mesmo dilema ...Todos os da Bancada Evangélica são realmente Cristãos? ... pra gente fechar realmente questão sobre o Comunismo ...temos que fazer o mesmo sobre os Evangélicos ....Nossa Crítica Contundente sobre os outros ...nos torna mais amenos sobre as nossas falhas ... o Pastor Abel José de Paula ...já disse ... nós Maximizamos as Falhas dos Outros ...e Minimizamos nossas próprias Falhas ...Sempre votei em Partidos de Esquerda ...e não deixei de ser Cristão por isto ..Em tempo ..vou votar também agora em 2018 ... Quem criou o Apartheid na Africa do Sul ..foram os Comunistas? ... ou foram os Cristãos reformados? ...hein?

Maurício disse...

"Sempre votei em partidos de esquerda, e nunca deixei de ser cristão por isso"...
Esse é o ponto...você não é cristão.

folton disse...

.. e sempre orou pedindo a Deus que livre os crentes perseguidos em países comunistas ...

Laerte Soares Lima disse...

Julgamentos precipitados causam danos Irreparáveis ... as questões querido Mauricio ..são muito mais profundas do que você pode Imaginar ... Quem duvidou que a pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo era Deus ...não foram pessoas simples ..foram ..Sacerdotes ...Escribas ... Fariseus ... etc ...etc ... Felizmente ..não dependo de seus Julgamentos prá ser Salvo ...Sou Salvo pela Graça de Cristo .. Até o Ladrão na Cruz foi salvo ... se informe Direitinho quem sou eu ... o que fui eu ... antes de emitir seus Julgamentos ..

Claudio disse...

Caro Laerte,
nós podemos ser complicados, mas o Evangelho é simples, porque está centrado na vontade de Deus que é absoluta e não relativista.

Apoiar qualquer ideia ou ação que envolva em algum nível confrontar a igreja de Cristo e o próprio Cristo, direta ou indiretamente, não é ato cristão definitivamente. Não há meio termo ou desculpa para isso. Fazê-lo e se sentir em paz com isso é tão inocente como achar que só há vilões no capitalismo e que o crime pode ser relativizado quando justificado por uma "causa maior".

Ewerton B. Tokashiki disse...

Não voto em partidos de esquerda porque: 1. a ideologia/cosmovisão marxista é incompatível com a fé cristã; 2. nos últimos [quase] 30 anos a esquerda política brasileira arquitetou uma engenharia social imoral, que vem destruindo a nossa sociedade; 3. o Foro de São Paulo é altamente nocivo para toda a América Latina; 4. todos os partidos de esquerda no Brasil, tudo junto e misturado, só são mais do mesmo; 5. o PT e todos os demais partidos de esquerda, como linha auxiliar dele, provou-se ser a maior quadrilha na história do Brasil.

Laerte Soares Lima disse...

Patético ... Ainda sobre Eleições ... Culto de ações de Graça pela Vitória do Messias Prometido .. no altar as 2 facas ...aquela que quase matou o Valdomiro ..e a outra que quase matou o Messias Prometido ... á Direita .. o Profeta do Templo de Salomão ... aquele doido que pensa que é a encarnação do patriarca Abraão com o kipa e tudo .. e os Apóstolos ... Estevam Hernandes .. Agenor Duque .. Valdomiro Santiago .. Rodovalho ... Rene Terra Nova .. etc ..etc .. e os Pastores .. Silas Malafaia .. RR Soares .. José Wellington .. etc .. e na platéia .. o Alexandre Frota .. a menina Maluquinha Janaina Pascoal .. que não consegue nem passar numa prova da OAB ... Culto muito abençoado ... no final a Benção ... se for profética será o Profeta da Iurd .. se for apostólica .. será uma Briga apoteótica .. quem dará a Benção Apostólica ..?.. ainda bem que não é 2019 .. senão este perrengue seria resolvido na Bala .. kkkk... No culto estaria também .. Pastor Augustus Nicodemus .. Hernandes Dias lopes .. Claudio Duarte ... etc

Anônimo disse...

Prezado Laerte, zombaria não é uma virtude cristã, muito menos um fruto do Espírito Santo... Estás bastante enganado, tanto o aspecto religioso/cristão quanto no aspecto político; até onde se sabe quem elege um messias (na realidade autodeclarado) é a esquerda, inclusive está preso e não é por defender o amor, a justiça... é um corrupto! Esqueces toda dor causada pela esquerda mundo afora? Quando falas que a esquerda daqui é diferente, estás enganado; eles ainda não conseguiram fazer o que lhes convém.

Porventura pode o etíope mudar a sua pele, ou o leopardo as suas manchas? Então podereis vós fazer o bem, sendo ensinados a fazer o mal.

Laerte Soares Lima disse...

Prezado Anônimo .. na verdade nossos "Ismos" estão todos Falidos ... Sistemas Políticos ..Religiosos .. Sociológicos ... estão todos Falidos ... Apostar num Messias ..seja ele de Esquerda ou de Direita ..é repetir o erro ... não sou Iludido .. a 18 anos atrás pensei que um grupo de "Irmãos" jamais fariam o que fizeram .. mas eram "Humanos" ... como era o Lula ..... a Frustração foi grande .. mas o aprendizado foi maior ainda .. e até hoje estou aprendendo .. Fico com certeza que apesar de alguns .. que a Verdade um dia irá aparecer .. Não a Verdade Conveniente .. aquela que só Interessa para Alguns .. mas a Verdade Absoluta que é Libertadora.. sem os Interesses pessoais .. Corporativos .. Ideológicos ... etc... Conhecereis a Verdade e a Verdade os Libertará .. repete sempre o Bolsonaro .. no meu caso pessoal ... estou procurando a Verdade á 18 anos .. e até agora.. nem sinal dela .. e nem sei se um dia ela irá aparecer .. mas .. não perco a fé ..um dia .. ela vai aparecer ... Graça e Pás ... a Verdade é a Mãe da Justiça

Unknown disse...

Pela árvore conhecereis os frutos.