sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Carta Pastoral à Igreja Presbiteriana da Ilha dos Araújos

Novamente sobre a "Lei da Homofobia"

Irmãos;

No boletim de 6 de junho de 2007, publiquei uma Carta Pastoral (que pode ser lida aqui), sobre o que ocorria então em conseqüência do Projeto de Lei 122.

Nela fiz alusão à carta que do Rev. Roberto Brasileiro, Presidente do Supremo Concílio de nossa Igreja, que foi encartada em nosso Boletim Dominical e postei diversos links: para o referido Projeto de Lei no Senado Federal e para algumas análises dele feitas por autoridades em diversas áreas do saber.

Pois bem. Em 2007, decorrente da carta do Rev. Roberto, a Universidade Mackenzie, também se pronunciou, mutatis mutandi, à semelhança do que fizemos aqui.

Somente agora, em 2010, aproveitando comemorações afins, grupos gays resolveram se servir dessa carta para usar aquela universidade como exemplo. Não houve um dia nesta semana que não se repetisse em algum meio de comunicação de massa algum tipo de notícia difamatória e caluniosa contra aquela instituição e/ou contra seus dirigentes.

A posição da Igreja Presbiteriana do Brasil, conseqüentemente a nossa e a de todas as Igrejas por ela federadas, bem como a de suas instituições ainda é a mesma: somos contra o PL122.

Que seja mais uma vez repetido: o verdadeiro cristão não discrimina, muito menos agride, por quaisquer meios, um homossexual. Mas do mesmo modo que respeita a opção feita por ele e, no máximo se reserva o direito de criticá-la e dizer que é pecado, também demanda que os grupos homossexuais respeitem e não exijam que sigamos seus valores e sua agenda. Podem continuar nos chamado de retrógrados, ultrapassados e até mesmo de errados, mas nos não igualem a assassinos e a espancadores, nem nos imponham seus valores ou cultura, como querem fazer com o PL122.

Exorto, portanto a Igreja à qual sirvo como pastor, que coloque os joelhos no chão em oração a favor dos que estão sendo perseguidos por manterem-se fiéis aos preceitos bíblicos. Orem também para que, os que presos a conceitos e comportamentos homossexuais, recebam de Deus a graça de se livrarem como os crentes de Corinto se livraram (1º Coríntios 1.9-11). Finalmente, orem também pelo grande grupo de simpatizantes, que muitas vezes, por solidariedade e amor genuínos, fazem muito mais mal do que bem, não confrontando algo que é contrário a própria natureza com que Deus criou o ser humano: “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou” (Gênesis 1.27 - Edição Revista e Corrigida).

5 comentários:

Ashbel Simonton Vasconcelos disse...

Rev Folton,
Excelente os textos (o atual e o anterior, de 2007). Por amor aos homossexuais precisamos continuar avisando-os o que Deus avisa: é pecado! É mal! Destrói corpos e mentes! Terá de Deus um tratamento condenatório e eterno no Dia de Cristo (no julgamento final).
O texto de 1Co 6.9-11 mostra que há saída em Cristo Jesus somente.
Que Deus nos ajude a ajudá-los pois são criaturas de Deus, feitas à imagem e semelhança de Deus. Isto sim é prova de verdadeiro amor.
ab
Simonton

Maurício Barbosa disse...

Rev Fôlton
Fico feliz de ver que ainda existe no meio do povo de Deus um remanescente fiel a Ele e que independente das circunstancias não tem se calado denunciando o pecado e chamando ao arrependimento para que sejamos perdoados por Deus sem o que não seremos salvos por Jesus Cristo.

Abraços,

Maurício

Maurício Barbosa disse...

Rev Fôlton
Fico feliz de ver que ainda existe no meio do povo de Deus um remanescente fiel a Ele e que independente das circunstancias não tem se calado denunciando o pecado e chamando ao arrependimento para que sejamos perdoados por Deus sem o que não seremos salvos por Jesus Cristo.

Abraços,

Maurício

Jorge Fernandes Isah disse...

Pr. Folton,

excelente texto.

Temos de entender que o homossexualismo, como uma inversão da verdade, é um embuste, uma mentira, pois se propõe a ser o que não é, não passando de rebelião e desobediência a Deus, como qualquer pecado também o é.

Outro ponto é que o homossexulismo não se sustenta como idéia, com argumentos, por isso eles querem impô-lo à força de lei, para que seja algo inquestionável, como uma verdade absoluta, quando não passa de uma mentira deslavada. É claro que o homossexualismo é real, um pecado real, mas é algo indefensável, ilógico e absurdo.

Faço minhas as suas palavras, orando a Deus para nos sustentar a todo tempo discernir a verdade da mentira, o certo do errado, o bem do mal, defendendo a fé uma vez dada aos santos.

Abraços.

Cristo o abençoe!

Oliveira disse...

Caro

Gostaria de lembrar que existe uma bem-aventurança e consolo para os que são perseguidos em nome do Evangelho, certamente o Rev Augustus está lembrando disto e tem sido consolado.

Além do quê, ainda é motivo de gratidão o fato de a perseguição ser ainda no quesito verbal (revistas, jornais, manifestações, etc...) bem diferente dos irmãos que no passado foram servidos aos leões e em outros casos foram colocados como tochas humanas e outras coisas piores.

O Senhor tem sido bom conosco (a atual geração de cristãos brasileiros), até quando “permite” que nos persigam, Ele nos agracia e é bem suave.

Abraço!