sábado, 23 de fevereiro de 2008

"... o seu prazer está na lei do Senhor" – 1ª Tábua

Por puro prazer reconheça a Deus como seu único Senhor. Aprecie-o, honre-o, adore-o. Procure agradá-lo em tudo, de todos os modos. Até mesmo com seus pensamentos. Tenha-o como seu maior deleite e não cultive outros deleites que possam crescer ao ponto de afastar você dele.

Por puro prazer não tenha outros deuses diante do SENHOR.

-

Por puro prazer jamais degrade o SENHOR atribuindo-lhe qualquer forma que você possa imaginar. Mesmo a mais bela e a mais perfeita. Adore-o pela fé.

Adore-o na certeza de que Jesus, expressão exata do Altíssimo Pai, é o único que lhe possibilita um culto verdadeiro. E, sendo Jesus o único que agrada ao SENHOR, jamais tome parte em invenções humanas, por mais belas que sejam, ou honestas que pareçam, com o objetivo de agradar a Deus.

Por puro prazer jamais faça qualquer imagem do SENHOR.

-

Por puro prazer jamais degrade o nome do SENHOR. Seja com interjeições, juramentos, orações fúteis, louvores da boca pra fora, ou com anúncios banais, interesseiros ou humanizados do Santo Evangelho.

Jamais deixe de exaltar o SENHOR e de reservar para ele o que de melhor você possa consagrar-lhe. O mais nobre modo de proclamar suas graças e as súplicas mais puras que puder fazer.

Por puro prazer jamais use em vão o nome do SENHOR.

-

Por puro prazer, a cada dia da semana, procure resolver todas as necessidades que você tiver, para que no dia-do-SENHOR você possa desfrutar melhor sua presença em companhia de seus irmãos que se reúnem no mesmo local.

Não permita que aqueles que estiverem sob seus cuidados deixem de fazer isso e não delegue suas responsabilidades a outros.

Troque até o que é de maior premência, e aquilo que lhe dá mais prazer, pela alegria de comparecer ao local consagrado a cultuá-lo.

Deleite-se nesse dia e descanse de todos os cuidados, pois seu maior objetivo é desfrutar a companhia do Senhor e seus ensinos, lembrando-se sempre que Jesus, o único que agrada totalmente ao SENHOR, ressuscitou neste dia para nossa justificação, e nesse dia inaugurou a nova criação.

Por puro prazer lembre-se de santificar o dia-do-SENHOR.

-

Por puro prazer use Lei do Senhor como o guia de sua vida. E ao amar sua Lei você estará também amando o Autor dela.

Ame-o de todas as suas forças e de toda sua alma. Mas ame-o também de todo seu entendimento.

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado rev. Folton,
Há algum tempo atrás escrevi algo acerca do "Cristo Redentor" no blog de nossa UMP que gerou alguma polêmica e comentários não muito agradáveis.
E de certa forma tinha alguma dificulade para contra-argumentar algumas coisas, apesar da Bíblia ser bem clara.
Mas esta interpretação dos dez mandamentos caíram como uma luva nas minhas necessidades.
Que Deus continue abençoando sua vida e seu ministério.
Abraços,
Felipe Cangussu

folton disse...

Caro Felipe;

Obrigado. fico feliz em ser útil e espero que em todas as coisas seja nosso Senhor louvado e receba toda glória.

Ore por mim. Estou saindo de uma dengue que me tirou do ara alguns dias e que insiste em me tirar o ânimo, em determinadas horas do dia.

ab
Fôlton